Sol deve predominar a semana toda em Adamantina (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Apesar de ainda estarmos no inverno, o calor chegou com tudo em Adamantina. Uma massa de ar quente e seco elevou as temperaturas na cidade, que hoje devem chegar aos 37ºC. Porém, a previsão é de mais calor até o fim de semana. No sábado (14), os termômetros podem registrar até 39ºC.

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu, nesta terça-feira (10), um alerta de onda de calor, com grau de severidade identificada como de “grande perigo” para uma faixa territorial que atinge partes dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O aviso segue até às 23h59 desta quarta-feira (11).

Devido a onda de calor, o vereador Acácio Rocha fez recomendação informal à Prefeitura de Adamantina com vistas a proteger os trabalhadores que tenham atividades expostas ao sol, no período de vigência do aviso, sendo acatada pelo poder público municipal.

“A Prefeitura de Adamantina informa que em razão do alerta emitido pelo INPE sobre uma onda de calor que está atingindo a cidade e que aponta “grande perigo”, os funcionários das Secretarias de Obras, Saúde e SAAMA (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) serão preservados nos períodos chamados de horários de pico e terão suas atividades alteradas a fim de preservá-los”, informou à Prefeitura por meio de nota.

A decisão do Executivo municipal foi destaque no telejornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, na manhã desta quarta, ganhando repercussão estadual.

Veja no link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/playlist/bom-dia-sao-paulo-videos.ghtml#video-7913341-id