Ordem DeMolay de Adamantina é novamente homenageada pela Câmara Municipal de Adamantina (Foto: Cedida)

A Ordem DeMolay foi homenageada pela Câmara Municipal pelo intenso trabalho em prol da comunidade local na sessão de segunda-feira (18).

Durante a solenidade, alusiva ao Dia do DeMolay – instituído através de lei municipal por iniciativa do vereador Eder Ruete (DEM) –, os parlamentares parabenizaram os projetos desenvolvidos pelos jovens que colaboram para redução dos problemas sociais em Adamantina.

O reconhecimento também marca o centenário de fundação da Ordem DeMolay no mundo, os quase 40 anos no Brasil e os 18 anos na cidade.

Para celebrar a data, o Mestre Conselheiro do Capítulo Adamantina n° 479 da Ordem DeMolay, Yan de Oliveira Tenório, e o Mestre Conselheiro Regional da 11ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, Jean Pereira Cardoso, utilizaram a tribuna da Câmara para apresentar o trabalho desenvolvido pelos cerca de 180 jovens, de 12 a 21 anos, que já fizeram parte do grupo. No mundo, são mais de três milhões participantes.

“Gostaria de agradecer mais uma vez pela oportunidade de estar aqui hoje representando os mais de 180 jovens que já passaram pelas fileiras do nosso Capítulo e tiveram as vidas transformadas pela Ordem DeMolay”, disse. “Agradecemos o reconhecimento de nossos vereadores, de todos os cidadãos de bem e aos nossos Tios Maçons que nesses 18 anos de trabalhos ininterruptos vem se dedicando à juventude adamantinense”, completou Yan Tenório.

Participaram ainda da solenidade Pedro Fernando Aise, Consultor do Capítulo Adamantina, Umberto Gatto, membro do conselho do Capítulo, e vários demolays e maçons. “Com a junção dos ensinamentos filosóficos e filantrópicos, a Ordem DeMolay devolve para a sociedade um jovem líder, preocupado com os problemas sociais que o rodeiam, desejando sanar esses problemas e ajudar a sociedade da melhor maneira possível”, pontuou Jean Cardoso. No próximo mês, os jovens devem realizar um brechó solidário e, em 18 de maio, está marcado para acontecer mais uma edição do Arrastão da Solidariedade.