Dando continuidade as comemorações dos 70 anos de Adamantina, no sábado (18), às 20h, na Praça Élio Micheloni, a Orquestra de Violas de Adamantina fará uma apresentação especial.

Atualmente, a orquestra é formada por 30 integrantes. O repertório que será apresentado contempla clássicos da música sertaneja de raiz. 

A base é composta por viola caipira, porém ela conta com violões, contra baixo, percussão e está aberta a qualquer tipo de instrumento.

O maestro Valter Negrini afirma que é importante ter a orquestra como parte das atividades em comemoração ao aniversário da cidade. 

“Por meio da apresentação, vamos mostrar um pouco do resultado do nosso trabalho e levar música e alegria aos adamantinenses nesta data tão especial. Por meio da orquestra, podemos resgatar e preservar parte de nossa cultura através da musica”, salienta.

Aqueles que quiserem fazer parte da orquestra podem fazer sua inscrição na Biblioteca Municipal ou durante os horários de ensaio na Escola Municipal de Artes. Os ensaios acontecem toda segunda-feira às 20h. 

Na orquestra não há um limite de membros, mas é fundamental que os interessados tenham domínio do instrumento proposto.