Diretor da Fatec Adamantina, Profº José Eduardo Rossilho de Figueiredo, durante lançamento do projeto para os empresários parceiros (Foto: Divulgação)

Uma parceria entre a Fatec Adamantina (Faculdade de Tecnologia) e o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) possibilitará a consultoria dos alunos do curso de Gestão Comercial em estabelecimentos da cidade.

O projeto, lançado na terça-feira (27), pretende oferecer ensinamento prático aos estudantes da faculdade, além de ajudar as empresas em suas necessidades com alta tecnologia. O trabalho se desenvolverá durante os três anos do curso.

Segundo o projeto, as empresas parceiras terão a possibilidade de receber através do trabalho dos alunos, supervisionados por professores da Instituição, o mapeamento de sua realidade, desde a análise do mercado em que está inserida até o cenário tecnológico de seu processo e sistemas de informação.

Para o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sergio Vanderlei, o projeto será um divisor de águas para o comércio de Adamantina. “Não tenho dúvidas disso. Só podemos mudar uma realidade com conhecimento e educação. E é esta a base desta parceria. Faremos com que as empresas do comércio varejista de Adamantina tenham tecnologia suficiente para melhorar ainda mais as suas realidades”.

Nesta primeira etapa os estabelecimentos participantes são: Restaurante Cheiro Verde, Sonobom Colchões, Laticínios Jóia, Supermercado Suzano, Exótica Calçados e Caixa de Costura.