A Sabesp alcançou 8,4 pontos de satisfação, numa escala de zero a 10, nos 53 municípios da região de Presidente Prudente que participaram da Pesquisa de Satisfação dos Serviços de Água e Esgoto, realizada pela Fundação Seade a pedido da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).

A pesquisa ouviu 76 mil usuários dos serviços de água e esgoto em 321 municípios do Estado e avaliou outras duas empresas de saneamento além da Sabesp. As entrevistas presenciais e telefônicas ocorreram no período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018, e os resultados foram apresentados neste mês.

Na região de Presidente Prudente, foram ouvidos 10,9 mil clientes da Sabesp, dos quais 87,4% declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço de água. 74,4% dos respondentes declararam que não tiveram problemas com o abastecimento de água no período de seis meses antes da pesquisa e 91,1% não tiveram problemas com o serviço de esgoto. Apenas 14,4% precisaram entrar em contato com a operadora em algum momento para relatar problemas. Destes, 86,2% se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento.

Desempenho da Sabesp na microrregião

Município                   Nota

Adamantina                8,4

Flora Rica                   7,6

Flórida Paulista          8,5

Inúbia Paulista            8,0

Lucélia                      8,4

Mariápolis                  8,5

Osvaldo Cruz              8,2

Parapuã                      8,3

Pracinha                     8,3

Sagres                         7,6

Salmourão                  8,3