Para muita gente, mudar o sorriso significa uma transformação de vida. Deixar para trás os dentes tortos e desalinhados pode trazer uma nova perspectiva de bem estar, que vai além da estética. Por isso tratamentos são criados e atualizados, tornando a ortodontia cada dia mais avançada, com métodos que causem menos impacto no cotidiano do paciente.

Exemplo deste avanço é o alinhador transparente Invisalign®, considerado o mais avançado do mundo. Por ser mais discreto, de fácil higienização e confortável, o método só cresce no mercado, sendo uma das opções em tratamento ortodôntico disponível pela Opala Odontologia.

Deixando de lado o tal sorriso metálico, o Invisalign® traz o mesmo objetivo dos tratamentos mais comuns: modifica as posições dos dentes para corrigi-los, das crianças aos adultos.

Para a colocação dos alinhadores, são feitos modelos digitais da dentição do paciente. A partir daí, com a ajuda de softwares, os dentistas conseguem determinar quais movimentações na arcada são necessárias. Depois, calcula-se quantos alinhadores serão necessários durante o tratamento.

“A vida pode continuar normalmente, pois o sistema Invisalign® faz tudo funcionar discretamente. Você pode usar confortavelmente seus alinhadores durante 20 a 22h, por dia. E, como eles são removíveis, é fácil manter a higiene oral e desfrutar de sua alimentação normalmente. Enquanto você progride, trocando os alinhadores a cada uma ou duas semanas, as pessoas podem perceber uma mudança gradual em seu sorriso”, destaca a Invisalign Doctor Cinthia Éloa Quinto Martins (CRO 33.464).

A profissional, com experiência de 30 anos na ortodontia, participou de congresso de aperfeiçoamento na sexta-feira (5) e sábado (6), oferecido pela Invisalign®.

“O grande diferencial desse sistema em relação aos outros alinhadores transparentes, é que corrige má oclusão complexa e só ele faz tratamento em crianças e adolescentes, realmente um processo inovador”, destaca a especialista.

SERVIÇO

Conheça mais sobre o sistema Invisalign® na Opala Odontologia (CRO-SP CL 18.605), que fica Rua Fioravante Spósito, 177 – centro de Adamantina. Informações: (18) 3521-3367 | 9.9808-3367.