Sistema da InvestSol Engenharia Solar Fotovoltaica instalado em empresa de Adamantina (Foto: Divulgação)

Reduzir o valor da conta de energia é o principal atrativo para quem opta em produzir a própria energia através de placas solares. De 2016 até o primeiro trimestre deste ano, foram de 7 mil para 75 mil placas fotovoltaicas em todo o Brasil, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A Alta Paulista também acompanha este crescimento, porém, muitos consumidores ainda não conhecem os benefícios do sistema.

O engenheiro eletricista João Frederico explica que o método é baseado na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável. Por isso vem sendo opção para muitas residências, comércios e indústrias. Devido à localização geográfica privilegiada do país, o resultado é garantido: economia no bolso com sustentabilidade!

Atraindo cada vez mais consumidores, o sistema é acessível para todos os perfis de públicos. Atualmente existem linhas de crédito oferecidas por bancos para esse fim em todo o Brasil, para pessoas físicas e jurídicas.

“O valor economizado com a redução da conta de energia, devido à instalação do sistema, será praticamente o mesmo utilizado para pagar o financiamento, empatando durante os primeiros anos. Assim, após este período, teremos apenas economia. Se o financiamento durar cinco anos, por exemplo, você poderá aproveitar outros 20 anos de redução na conta de energia, tendo em vista que o tempo médio de duração do sistema é de 25 anos. Por isso sempre digo que só vejo benefícios com o sistema”, esclarece João Frederico.

Os engenheiros Fernando Oliveira (civil) e João Frederico (eletricista) (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

“Com linhas de créditos favoráveis ao investimento, economia e sem impacto ao meio ambiente, o sistema fotovoltaico é cada vez mais atrativo. Mas, o consumidor deve ficar atento às empresas que disponibilizam o serviço”, alerta o engenheiro civil Fernando Oliveira.

Ele pontua a importância do acompanhamento de todo o processo por profissionais qualificados e certificados pelo Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). “Com o suporte necessário se evita problemas futuros, pois é realizada avaliação da estrutura do local que receberá o equipamento e possibilita o funcionamento do sistema em sua potencialidade, garantindo um melhor resultado para o consumidor”.

À frente da InvestSol – que atua nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, os profissionais enfatizam que o consumidor deve exigir a visita de engenheiros no local de instalação do sistema, para garantir que a produção de energia esteja em concordância com as normativas do setor.

Neste sentido a InvestSol vem se destacando. Atuando em Adamantina e região, a empresa que acredita no potencial de desenvolvimento da Alta Paulista traz um grande diferencial para o mercado: engenheiros eletricista e civil que acompanham desde a avaliação da estrutura até a homologação junto a concessionária de energia e funcionamento do sistema.

Tal modelo de atuação traz sempre a tecnologia mais adequada para o empreendimento, otimização no tempo de instalação, garantia no resultado e, acima de tudo, segurança e economia com a produção de energia solar fotovoltaica.

INVESTSOL

A InvestSol Engenharia Solar Fotovoltaica oferece vasto portfólio de tecnologias, produtos e soluções, atuando de ponta a ponta, customizando sistemas que ofereçam a melhor performance às necessidades de sua demanda energética.

Em Adamantina a empresa está situada na avenida Cristovão Goulart Marmo, 707 – centro da cidade. Informações e esclarecimentos: engenheiro eletricista João Frederico (44) 99104-7623 | engenheiro civil Fernando Oliveira (18) 99650-4384.

Equipamento da InvestSol Engenharia Solar Fotovoltaica instalado em residência no Mato Grosso do Sol (Foto: Divulgação)