Uma série de palestras vem sendo realizadas nas escolas estaduais do município de Adamantina, dentro do Projeto Embrace, desenvolvido junto a Psicóloga Angela Testa Ginez e o Lions Clube de Adamantina.

Nos últimos dias, as palestras foram direcionadas aos estudantes dos Ensino Fundamental e Médio, e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EE Helen Keller.

Trata-se de um projeto educacional, onde estão sendo levadas informações essenciais às escolas sobre o que é o bullying, como se constrói o perfil do agressor e da vítima e ações para transformar este cenário de violência em humanização e cultura de respeito, dignidade e paz, unindo família, escola, comunidade e sociedade.

O termo Embrace, em inglês, significa abraço, onde o projeto busca criar uma conexão afetiva com a criança ou adolescente e ensiná-los a ter empatia e a perceber a importância de se colocar no lugar outro, respeitando as diferenças.

Com essa proposta, a Psicóloga Angela Testa Ginez com total apoio do Lions Clube, está comparecendo às escolas e ministrando palestras, destacando os principais pontos a ser considerados referentes a esse tema, não só para os alunos, mas também para os professores e familiares, permitindo a adoção de hábitos saudáveis nos ambientes familiar e escolar, melhorando a qualidade dos relacionamentos. O Projeto Embrace é uma iniciativa do Lions Clube e da Psicóloga Angela Testa Ginez, e conta com apoio da Diretoria de Ensino – Região de Adamantina, Secretaria Municipal de Educação, EE Helen Keller e EMEF Profª Teruyo Kikuta.

Psicóloga Angela Testa Ginez durante palestra realizada na EE Helen Keller (Foto: Divulgação | Lions Clube)