Tivoli Ecoresort

Nesses longos anos de profissão, já pude acompanhar muitos momentos da hotelaria, seja ela nacional ou internacional e de repente… boom! Só começamos a ouvir falar em Resorts.

Creio que a chegada da Costa do Sauipe na Bahia, nos anos 2.000, foi um grande responsável por fazer com que os brasileiros de fato quisessem utilizar mais e mais esse tipo de acomodação, porém com sua trajetória de não muitos sucesso até o ano passado, quando foi comprado pelo grupo Rio Quente, também nos levou a ver os Resorts muitas vezes um local de alimentação ruim e acomodações fracas.

Pois bem, passando esse geral e acreditando na máxima que não devemos generalizar nada, deixo aqui alguns motivos pelos quais acho que você deve ficar em um Resort e alguns motivos pelos quais acho que você pode considerar se hospedar em um hotel sem sistema All Inclusive, por exemplo:

POR QUE FICAR EM UM RESORT?

– Para pessoas que não gostam de fazer passeios, curtem comodidade acima de tudo e principalmente, não gastar nada muito além do que já investiu na viagem, um Resort é seu lugar! Pois a sua única preocupação será escolher qual restaurante de dentro do complexo se alimentar, decidir se fará alguma atividade proposta, fazer um SPA ou simplesmente não fazer nada;

– Dependendo da localização, como Punta Cana, por exemplo, a praia do seu Resort, pode ser privativa, ou seja, apenas os hospedes utilizarão;

– Lugar ideal para famílias com crianças, pois mais uma vez, existem muitas opções de refeição, recreação e os pais também sentirão que estão de férias;

– Você gosta de aproveitar o hotel: esse tipo de hospedagem é indicado para pessoas que gostam de aproveitar as instalações do local e toda a sua comodidade.

POR QUE NÃO DEVE FICAR EM UM RESORT ALL INCLUSIVE?

– Para quem gosta de passar o dia conhecendo pontos turísticos ou desvendando as cidades que visita pode não ser uma boa opção. Além de não aproveitar todos os benefícios que o resort tem a oferecer, o gasto seria maior devido o consumo de alimentos e bebidas durante os passeios.

Nestes casos é interessante optar por um hotel ou resort com meia pensão, apenas café da manhã e jantar, ou pensão completa que inclui as três principais refeições do dia. Desta forma é possível aproveitar as belezas do destino conciliando com as comodidades oferecidas pelo resort.

DICAS

Depois de decidir se você quer ou não se hospedar em um resort, deixo algumas sugestões:

Resorts All Inclusive: O La Torre Resort de Porto Seguro, por exemplo, dispõe de uma hamburgueria e uma pizzaria funcionando durante todo o dia. Além de contar com os restaurantes tradicionais presentes nos resorts. É uma perdição, não é mesmo?!

Iberostar Praia do Forte, é um luxuoso All Inclusive localizado no litoral da Bahia, estão inclusas atividades como: shows exclusivos no anfiteatro do resort, programação de atividades para crianças e equipamentos para prática de esportes variados.

Já o resort Costa Brasilis tem um perfil mais tranquilo, característico do vilarejo de Santo André. Apesar de também oferece programação com entretenimento para crianças e adultos, e espaços de lazer.

Os resorts da rede Club Med são conhecidos por oferecem diversas opções esportivas variando conforme o destino. Em Mogi das Cruzes (SP), ele oferece escola de trapézio, escola de tênis, iniciação ao golfe, tirolesa, muro de escalada e escola de vela, tudo isso já incluso no valor.

Resorts com meia pensão ou pensão completa: Existem excelentes resorts que adotam este regime de alimentação e também oferecem hospedagem de alta qualidade. Como é o caso do Summerville Beach Resort, resort cinco estrelas em Porto de Galinhas, que operada com os regimes de meia pensão e pensão completa.

Próximo a ele está o Nannai Beach Resort um dos empreendimentos mais sofisticados de Porto de Galinhas. Este resort opera com regime de meia pensão é uma ótima pedida para casais que desejam conhecer Porto de Galinhas e contar um resort repleto de romance para relaxar.

O Tivoli Eco Resort é outra opção resort com pensão completa de alta qualidade. O resort cinco estrelas está localizado na Praia do Forte, um dos principais destinos do litoral baiano.

O Tivoli oferece uma estrutura grandiosa com kid’s club para crianças, piscinas, bares e restaurantes com excelente gastronomia e atendimento de alta qualidade para os hóspedes.

Com todas essas opções, é só você procurar o seu agente de viagens e planejar as suas próximas férias!

Um forte abraço e até nosso próximo embarque!

Nannai