Empresário Marco Dadamo e equipe da Evydhence Perícia e Vistoria Automotiva (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Muitos não conhecem os benefícios da vistoria automotiva, mas o procedimento é essencial para garantir ao comprador a segurança de que está adquirindo um veículo em bom estado, entre outros motivos. No caso dos carros usados, há risco de o veículo ter sofrido colisão ou pendências no documento, nem sempre fáceis de ser identificados, sendo necessária à avaliação de um profissional experiente.

O empresário Marco Dadamo, da Evydhence Perícia e Vistoria Automotiva, explica que o serviço é importante para que o cliente evite comprar um veículo com problemas sem conhecimento, prevenindo-o para entraves futuros. 

Com o procedimento, é possível identificar se o proprietário do carro adulterou o motor – comprado em desmanche, por exemplo – o sistema identificará a irregularidade.

“O laudo de transferência – ECV consiste em uma vistoria completa. Da posse dos números de identificação, a empresa compara com os dados disponíveis no cadastro do Renavan (Registro Nacional de Veículos Automotores), e se tudo está conforme os padrões da fabricante”, esclarece.

O serviço é indicado para quem procura por transferência de propriedade, segunda via do CRV (Certificado de Registro do Veículo), regularização do número de motor e por ocasião da transferência intermunicipal ou interestadual do proprietário do veículo.

Há 10 anos a Evydhence atua em Adamantina e região, disponibilizando os serviços de vistorias automotiva e cautelar.  “A perícia cautelar tem finalidade similar, mas é indicada para pessoas que compram um veículo usado ou seminovo. O serviço consegue identificar o estado completo do carro, algo como um check-up total”, explica Dadamo.

Os procedimentos, realizados em cerca de 30 minutos, são certificados pelo Detran.SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo). Por isso a necessidade de se buscar uma empresa credenciada e renomada no mercado.

“Disponibilizamos profissionais capacitados, que passam constantemente por cursos e reciclagens. E devido nossa experiência, trazemos mais segurança aos nossos clientes, já que podemos tirar dúvidas e identificar problemas nos detalhes dos veículos que em um primeiro momento podem parecer normais, mas não são”, diz o empresário.

SERVIÇOS

A Evydhence Perícia e Vistoria Automotiva funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, na avenida Marechal Castelo Branco, 176 – via de acesso de Adamantina. Telefones: (18) 3522-1278 |9.9762-6465.

Evydhence Perícia e Vistoria Automotiva oferece mais segurança ao seu veículo (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)