Olá, queridos leitores, a dica literária de hoje é: “Crepúsculo – Stephenie Meyer”.

Sei que a história foi “modinha” e que muita gente não se identifica com a fantasia adolescente, mas gostaria que dessem uma chance.

Foi a primeira série de livros que li nesse sentido, me arrisco a afirmar que amo muito mais os livros que os filmes.

“De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele – e eu não sabia que poder essa parte teria – que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.”

SINOPSE

A estudante Bella Swan conhece Edward Cullen, um belo mas misterioso adolescente. Edward é um vampiro, cuja família não bebe sangue, e Bella, longe de ficar assustada, se envolve em um romance perigoso com sua alma gêmea imortal.

“– Eu te amo – disse ele. – É uma desculpa ruim para o que estou fazendo, mas ainda é verdadeira.” (Crepúsculo, cap. 17, pág. 264)

Bella muda-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai. A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a população da pacata cidade.

Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, lhe desperta imensa confusão logo no primeiro dia de aula, pois ele aparenta sentir repugnância por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la.

No entanto, após Edward salvá-la de um acidente de forma impossível para um ser humano e recusando-se, todavia, a falar sobre o assunto, Bella se sente ainda mais tentada a descobrir o que esse garoto misterioso esconde, fazendo com que eles se aproximem mais a cada dia.

“– Fique. – A palavra saiu arrastada.

– Vou ficar – prometeu ele. Sua voz era linda, como uma cantiga de ninar. – Como eu disse, já que isso faz você feliz… Já que é o melhor para você.” (Crepúsculo, cap. 24, pág. 341)

Crepúsculo é uma história sobre vampiros, publicado em 2005, onde apresenta uma estudante que se muda para uma pequena e pacata cidade, colocando sua vida e de sua família em risco ao se apaixonar por um vampiro.

O romance ganhou diversos prêmios e arrebatou os corações de muitos jovens e adolescentes pelo mundo todo, tanto com os livros, como com os longas que bateram muitas vezes recordes de bilheterias em suas estreias.

“Toquei seu rosto.

– Olhe – eu disse. – Eu o amo mais do que qualquer coisa no mundo. Isso não basta?

– Sim, basta – respondeu ele, sorrindo. – Basta para sempre.” (Crepúsculo, cap. Epílogo, pág. 355)

Um excelente final de semana. Grande beijo.