Setor de hemodiálise da Santa Casa de Adamantina recebe melhorias do reeducandos do regime semiaberto de Pacaembu (Foto: Cedida)

O processo de reestruturação da Santa Casa de Adamantina, a partir do comando dos Freis Franciscanos, teve nova etapa neste domingo (9), quando os reeducandos do regime semiaberto de Pacaembu realizaram melhorias no setor de hemodiálise do hospital.

As benfeitorias são possíveis a partir de parceria da nova gestão da Santa Casa, representada pelo frei Mateus Alves; o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, representado pelo diretor da unidade, Thiago Junqueira; e o Departamento Estadual de Execução Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, representado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Adamantina, Fabio Alexandre Marinelli Sola.

Nesta fase os reeducandos promoveram reparos e melhorias gerais nas instalações, embutimento da balança de pesagem diária dos pacientes, bem como a repintura total do espaço e ao final completo serviço de limpeza com a lavagem do espaço, já que o local voltou a receber pacientes nesta segunda-feira (10). O trabalho teve a supervisão do agente penitenciário Aparecido Donizete Rodrigues Santos.

A escolha do domingo para realizar as melhorias foi devido este setor do hospital funcionar ininterruptamente, de segunda a sábado, com serviços de hemodiálise para pacientes renais crônicos de toda a região. Sendo assim, o atendimento não foi prejudicado.

Além de melhorias na hemodiálise da Santa Casa, os reeducandos promovem benfeitorias na área externa do prédio, como a execução calçamento, a recuperação do pavimento sextavado do estacionamento com o objetivo de torná-lo acessível – sobretudo à circulação de macas e cadeiras de rodas – e a aplicação da nova pintura.

A pintura, por sua vez, já avançou para além do bloco do pronto-socorro e o banco de sangue, passando pela fachada dos apartamentos, portaria e agora segue na face voltada à avenida Rio Branco, até atingir o setor de fisioterapia, e assim seguir em todo o complexo até contornar por completo a estrutura. 

Com informações do Siga Mais