Mais de 250 pessoas lotam auditório da Biblioteca Municipal para assistir palestra de Bob Floriano, a voz das Casas Bahia (Foto: João Vinícius/Grupo IMPACTO)

Duas palestras organizadas pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) trouxeram conhecimento aos vendedores e empresários de Adamantina e região. Com a participação de mais de 250 pessoas, de diferentes setores, o encontro teve objetivo de ensinar técnicas de vendas, o que traz mais qualidade no atendimento aos consumidores da cidade.

A primeira palestra foi com Viviane Faustini, especialista em Estratégias Competitivas em Comunicação, Inovação e Liderança pela UNESP/Bauru, que falou sobre o ‘Sucesso em vendas: o segredo do bom atendimento’.

Em seguida foi à vez de Bob Floriano, profissional do mercado de comunicações desde 1980, quando iniciou na Rádio Cidade. Hoje, ele é a marca sonora do varejo brasileiro, contabilizando 90 mil comerciais gravados, entre os quais para Casas Bahia.

“Simplesmente espetacular. Com muito carisma, simpatia e num linguajar que todos se enquadravam (com palavras fáceis de serem absorvidas e entendidas), os palestrantes nos transmitiram muitos conhecimentos, do que estamos fazendo de certo e errado em nossas empresas. Pude refletir em qual ponto preciso e posso mudar para agregar valor ao meu cliente, trazendo assim mais lucratividade para o meu comércio e, consequentemente, aos meus funcionários. Entendi também que nunca podemos e devemos desistir dos nossos sonhos, sejam eles do tamanho que forem, pois se eu quero, posso e consigo é porque mereço! E duas frases que me marcaram de Bob Floriano foram: “não vá dormir sabendo menos do que sabia ontem” e “tenha um sol na sua vida, alguém que brilhe para você, seja essa pessoa seu pai, sua avó, seu esposo ou seu filho, e conte a eles sempre que tiver qualquer mínima vitória em sua vida. Não existe alegria maior em ver o brilho dos seus sonhos através dos olhos deles””, disse Ângela Fagundes, da Intuição Modas.

“As palestras reuniram empresários e colaboradores, e essa mesclagem foi interessante, pois os palestrantes trouxeram visões e ensinamentos para as duas pontas, como ser simpático, fundamental para um bom atendimento”, relata Iêda Maria Pagehú Garcia Lopes, da Cia do Pé.

O entusiasmo relatado pelas empresárias foi à essência da palestra, que trouxe novas perspectivas aos comerciantes da cidade. “Obrigado empresários e colaboradores do comércio. O sucesso da nossa palestra com Bob Floriano e Viviani Faustini mostra o nosso comprometimento em construir um comércio com excelência no atendimento ao consumidor”, pontuou o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei. “Aguardem novas ações”, anunciou.