Novas tecnologias tornam aulas mais interativas e dinâmicas na Fatec de Adamantina (Foto: Divulgação | Fatec de Adamantina)

A tecnologia está presente em muitas situações de nossa vida. E no ensino também. A educação tem acompanhado todo o processo de evolução e vem adaptando os novos recursos no processo de aprendizagem.

Na Fatec de Adamantina (Faculdade de Tecnologia), ferramentas que permitem uma maior participação do aluno durante a aula, tornando-a mais dinâmica e em muitos casos mais prática, vêm sendo empregadas rotineiramente.

A coordenadora do curso de Gestão Comercial, Prof. Dra. Eliane Vendramini de Oliveira, destaca os benefícios da utilização de softwares, como o Socrative e TBL Active, que auxiliam na aplicação de metodologias ativas.

“Docentes da Fatec de Adamantina utilizam ferramentas tecnológicas que auxiliam as aulas com foco em metodologias ativas, trazendo o estudante para o centro da discussão do conteúdo e práticas da matéria”, pontua.

Os recursos possibilitam ainda feedback imediato do conteúdo e aprendizagem colaborativa. “Os alunos estão gostando, se sentindo motivados com as novas ferramentas”, pontua Eliane.

A Fatec de Adamantina está com duas turmas do curso de Gestão Comercial, que utilizam os novos recursos no processo de aprendizagem.