Cerimônia comemora o Dia do Soldado no Tiro de Guerra de Adamantina (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

A manhã desta sexta-feira (23), ficou marcada pela cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, que é comemorado neste domingo (25). A data celebra o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro.

Estiverem presentes na solenidade autoridades civis e militares, convidados, familiares dos atiradores e alunos dos colégios e de creches de Adamantina.

Durante a comemoração, os presentes ouviram as palavras do Chefe da Instrução do TG 02-080, subtenente Marcelo Eduardo Brufatto, da vice-prefeita Ana Micheloni e do presidente da Câmara, Eder Ruete, que destacaram a importância da comemoração e da atuação do Tiro de Guerra para comunidade local.

Também houve entonação do Hino a Caxias e homenagem aos pais do Atirador Moreira, falecido este ano. Os presentes assistiram ainda desfile armado.

DIA DO SOLDADO

As Forças Armadas brasileiras comemoram o Dia do Soldado em 25 de agosto, dia de nascimento do Duque de Caxias (1803-1880), patrono do Exército que comandou as forças imperiais nas revoltas Balaiada, Farroupilha e herói das guerras da Cisplatina e do Paraguai.