Alunos da UniFAI tem acesso a contratou a E-volution Biblioteca Virtual Multimídia da Elsevier (Foto: Gabriel Lima)

Com as novas tecnologias é preciso se atualizar constantemente. A correria do dia a dia faz com que o homem procure manter tudo o que necessita na palma de sua mão, podendo acessar, conferir e enviar a qual horário e em qualquer lugar.

Na vida acadêmica não é diferente, tudo está se modernizando e uma Instituição de Ensino Superior, não pode ficar para traz. Foi pensando na acessibilidade dos acadêmicos e docentes do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), que a Instituição contratou a E-volution  Biblioteca Virtual Multimídia da Elsevier, uma plataforma digital que oferece e-books (livros) da área de saúde, exatas e humanas.

Além da consulta de conteúdo é possível personalizar o ambiente virtual, inserir grifos, anotações, comentários, marcar páginas, exportar imagens e baixar o livro por período de 30 dias para leituras offline. Para isso, o usuário deverá realizar o cadastro inicial em qualquer computador conectado a rede da UniFAI e marcar a opção “Habilitar acesso remoto”.

Segundo o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, “a UniFAI possui um rico e grande acervo físico, mas é preciso atualizar e manter um acervo digital, pois a biblioteca fortalece o ensino, a pesquisa e a extensão, dando vida universidade”, destacou.