Afirma a Bíblia Sagrada: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez” (Jo 1.2). “Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem formados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ainda ele não tinha feito o pó do mundo. Então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo” Provérbio 24-26,30). A sabedoria personificada reivindica o crédito por tudo o que Deus criou; assim, a sabedoria já existia no início, como Deus já era eternamente. Cristo usou sua eterna sabedoria na criação.
As Escrituras nos ensinam a doutrina de uma criação especial, significando que o Senhor Deus fez cada criatura e cada semente segundo a sua espécie (Gênesis 1.11,21,24-26). Ele criou as varias espécies e então as deixou para se desenvolvessem e progredissem segundo as leis do seu ser. A distinção entre o homem e as criaturas inferiores implica na declaração bíblica de que Deus criou o homem à Sua imagem.
Entretanto, a teoria de Darwin ensina que ocorreu uma evolução de uma espécie à outra, uma mudança progressiva do simples para o complexo, do primitivo para o desenvolvido, até chegar ao homem como ponto culminante do processo. Darwin afirmava que nenhum criador sobrenatural era necessário e supunha que o homem, ao perceber, amedrontado, que estava só no Universo, inventou a religião.
As primeiras civilizações surgiram após o aparecimento do homem. Depois do Dilúvio, o homem passa a ser construtor muito capaz de erguer uma torre que chagasse aos céus (Gênesis 11.4) e, mais ainda, construindo cidades que hoje estão identificadas através dos estudos arqueológicos, que confirmam as Sagradas Escrituras.
Gênesis diz que no princípio Deus criou todas as coisas, e, Apocalipse o próprio Deus diz: “Eis que faço nova todas as coisas” (Apocalipse 21.5). Ele é o mesmo que pelo simples sopro (Gênesis 2.7) criou esse admirável ser – o homem, com a capacidade de desenvolvimento e aperfeiçoamento moral e intelectual.
A teoria da evolução é uma especulação sem base e coloca-nos numa mera hipótese que não encontra resposta nem na verdadeira ciência nem na razão.
A humanidade teve origem em apenas um homem – Adão – após um solene conselho. Disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1.26).
Todos os demais conceitos sejam eles filosófico-materialista, humanismo cientifico, assim como o animismo, o feiticismo, o politeísmo, o tabuísmo e outros, estão longe de ser provas das origens.
A Bíblia está voltada para o homem inteligente, porém caído da graça: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9.27). Mas, o Eterno tem providenciado a sua restauração lhe vivificado pelo Espírito Santo, oferecendo Seu Filho Jesus Cristo como o Cordeiro imaculado para pagar o resgate de sua alma perdida. E levá-lo para o Céu para limpar-lhe todas as lagrimas dos olhos, ver o rosto de Deus, habitar na Santa Cidade e servi-Lo por toda a eternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE