21.8 C
Adamantina
domingo, 26 janeiro, 2025

Nove agências do INSS mantém paralisação parcial dos serviços

Funcionários de Adamantina também aderiram ao movimento

Na região de Presidente Prudente, nove agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aderem nesta quinta-feira (30) a greve que é realizada em todo país. Segundo a diretora estadual do Sindicato dos Trabalhadores na Previdência e Saúde do Estado de São Paulo (Sinsprev), Maria de Lourdes Café, a paralisação dos serviços nas unidades é parcial pois o agendamento de perícia médica ocorre normalmente.

A paralisação começou na região na última segunda-feira (27) com três agências paradas. Já na terça-feira (28) sete unidades aderiram ao movimento. As cidades que aderem a paralisação nesta quinta-feira (30) são: Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Rancharia, Martinópolis, Santo Anastácio, Rosana, Adamantina e Dracena, conforme a diretora do sindicato.

- Publicidade -

Ainda conforme ela, a paralisação segue por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste da remuneração de acordo com a inflação; incorporação das gratificações; plano de cargo e carreira; 30 horas de trabalho para todos servidores; realização de concurso público para repor o quadro de funcionários; fim do assédio moral; isonomia salarial; e paridade entre ativos e aposentados. Eles também protestam contra a terceirização.

INSS
O INSS informa que as pessoas com atendimento agendado que não forem atendidas em razão da paralisação dos servidores serão submetidos à remarcação da data do serviço.O reagendamento será realizado na própria agência e o interessado poderá confirmar a nova data ligando no telefone 135, no dia seguinte a data originalmente marcada para o atendimento, conforme a Previdência Social.

A Central de Atendimento 135 está à disposição para informar quais as agências onde não há atendimento em virtude da paralisação e para orientar os cidadãos, de acordo com a Previdência Social.

Publicidade