A noite desta sexta-feira (31) ficará marcada para sempre na história de Fernandópolis e Osvaldo Cruz. Em situações opostas e com objetivos diferentes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual -, as equipes entraram em
campo pela 16ª rodada da competição com apenas um pensamento: somar três pontos. No entanto, os donos da casa se aproveitaram da fragilidade dos visitantes e venceram a partida por 9 a 0. Além de aplicar uma das maiores goleadas da história da Segundona, o placar elástico colocou o Fefecê no G-4, grupo dos quatro times que avançam à próxima fase. Já o Azulão conheceu a sua décima derrota no torneio e a quinta de forma consecutiva no Grupo 1.
Soberanos em campo durante os 90 minutos, os mandantes foram para o intervalo com uma vitória parcial de 3 a 0. No segundo tempo, a equipe voltou a marcar em outras seis oportunidades e não deram chances para os osvaldo-cruzenses esboçarem reação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fernandópolis volta a jogar pela Segundona na próxima sexta-feira (7), às 20h30, contra o América-SP, no Estádio Cláudio Rodante. No domingo (9), às 10h, o Osvaldo Cruz recebe o Noroeste no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão.
Primeiro tempo
Com início avassalador, o Fefecê tirou proveito da fragilidade osvaldo-cruzense e foi para o intervalo com uma vantagem de três gols. Com jogadas envolventes e superiores em campo durante os primeiros 45 minutos, os donos da casa levaram perigo a meta do goleiro Luiz logo no começo da partida.
Em jogada ensaiada, os mandantes quase marcaram nos primeiros 10 segundos de jogo. O atacante Henrique Coelho fez ótima jogada individual e cruzou para Radslei quase inaugurar o marcador de cabeça. Empurrados pela sua torcida, o time de Fernandópolis desperdiçou outras três oportunidades até marcar com o meia Pitty, que aproveitou bom passe de Dick para tirar do arqueiro do Osvaldo Cruz.
Sem poder de reação, os osvaldo-cruzenses tentavam explorar apenas as jogadas de contra-ataques. No entanto, foi o Fefecê que voltou balançar as redes. Ligado em campo, Radslei fez boa jogada e chutou de fora da área para vencer o goleiro adversário e ampliar o placar. Logo em seguida, Henrique Coelho recebeu boa bola dentro da área e tocou para marcar o terceiro gol do time mandante.
Segunda etapa
Com o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Fefecê voltou do intervalo pressionando o Osvaldo Cruz e conseguiu marcar mais uma vez com o meia Pitty. O quinto gol não demorou muito e saiu dos pés de Henrique Coelho. O jogador recebeu a bola dentro da grande área, passou fácil pela marcação adversária e tocou para aumentar a vantagem do Fernandópolis.
Insaciável em seus domínios, o Fefecê montou uma verdadeira blitz no campo do adversário e em outra bela jogada voltou a ampliar o marcador com Netinho. Nos minutos seguintes, Henrique Coelho tocou de cabeça para fazer o sétimo gol dos mandantes e o terceiro dele na partida.
Perdidos em campo, os osvaldo-cruzenses viram o Fefecê balançar as redes outras duas vezes. O oitavo gol saiu dos pés de Vitor Matos e logo na sequência, o atacante Henrique Coelho desviou cruzamento na pequena área para marcar o nono e decretar uma das maiores goleadas da Segundona.