Missão cumprida! Isto resume o resultado das ações desenvolvidas junto as entidade do município pelas candidatas ao posto de Garota ExpoVerde 2015. A iniciativa inédita nos 27 anos do evento trouxe expressivos benefícios às instituições por meio das doações de gêneros alimentícios, matérias de higiene, produtos de limpeza, roupas, calçados e das atividades realizadas com os atendidos.
Ao longo de duas semanas as oito “meninas” se empenharam em angariar itens que a sua entidade precisava. Neste período todas visitaram, conheceram e participaram do dia-a-dia dessas instituições. E no final, mais do que quantidades de arrecadações, o envolvimento e a identificação demonstrados por elas surpreenderam,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Lar Cristão recebeu creme dental, papel higiênico, fichários, arroz e mais R$ 300,00 em produtos alimentos angariados pela Amanda Moura (que foi eleita a 1ª Princesa da ExpoVerde).
A Instituição Solidária “Carlos Pegoraro” (Casa do Garoto) contou com a doação vinda através da Luana Matias de 297 itens (material de limpeza), o que segundo a direção será suficiente para dois meses de uso.
Os atendidos pelo Lar dos velhos tiveram a oportunidade de participar de uma festa dos aniversariantes do mês. E a instituição ainda foi agraciada com alimentos e produtos de higiene arrecadados pela Geisa Sichieri.
Por meio da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina foram conseguidos roupas, mantimentos e produtos de limpeza para a Casa de Apoio de Jaú buscados pela Naiane Colucci (eleita 2ª Princesa).
A Arca (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) acabou sendo beneficiada com roupas e alimentos angariados pela Larissa Trindade.
Os pacientes da Clínica de Repouso Nosso Lar fizeram um passeio, acompanhado de sessão especial, ao cinema da Biblioteca Pública Municipal, além de a entidade receber produtos de higiene pessoal conseguidos pela Dâmaris Vitorino (eleita a Garota ExpoVerde 2015).
Para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi alcançada a doação de fardos de fraldas geriátricas arrecadadas pela Lorraine Polinario. “Portanto, tudo isso deixa bem claro que a proposta da comissão organizadora da Expo não era apenas fazer com que as candidatas buscassem contar ponto no concurso com essas ações, mas, principalmente, que despertássemos nelas o interesse pelas entidades do município, atraindo por consequência a atenção de outros jovens e também da população de forma geral ao fundamental trabalho desenvolvido nesses locais”, enfatizou o presidente ExpoVerde 2015, Sérgio Vanderlei da Silva.