Outro compromisso da comissão organizadora da ExpoVerde 2015 – 27ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, desde o início dos preparativos, foi valorizar e facilitar o trabalho dos veículos da imprensa, porque estão entre os grandes responsáveis pelo sucesso do evento. Por isso, neste ano, os profissionais da mídia local e regional contarão com um espaço exclusivo dentro do Recinto Poliesportivo.
A Sala de Imprensa levará o nome do radialista “Newton Barreto”. Singela homenagem a um dos maiores profissionais da história da imprensa adamantinense. [Confira a biografia abaixo].
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a responsabilidade da subcomissão de Comunicação da Expo 2015, o espaço terá como proposta oferecer suporte aos jornalistas, fotógrafos e publicitários que estiverem trabalhando durante o evento, assim como recepcionar aqueles que visitarem a exposição.
A Sala de Imprensa “Newton Barreto” ficará localizada à esquerda da entrada no Poliesportivo, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
A iniciativa, além de atender uma constante reivindicação dos próprios profissionais, visa reconhecer o trabalho da imprensa, que a cada ano se torna ainda mais fundamental para a divulgação e sucesso da ExpoVerde.
O HOMENAGEADO
Newton Gonçalves Barreto nasceu no dia 16 de outubro de 1923 em Araraquara-SP. Filho de Synésio Wiss Barreto e Maria Augusta Gonçalves.
Depois de crescer na cidade natal, foi para São Paulo no ano de 1941, para trabalhar na Caic (Companhia de Agricultura, Imigração e Colonização). Fez teste e foi aprovado na Rádio Tupi, com elogios de Walter Foster (um dos homens importantes da rádio e televisão Tupi durante muitos anos).