As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) estiveram representadas pela primeira vez na Feira do Guia do Estudante na capital paulista, entre os dias 21 e 23 de agosto, oportunidade em que funcionários da instituição distribuíram mais de 12 mil kits.
Criada em 2006, a feira reúne grande número de estudantes em busca de informações sobre cursos superiores, carreiras e mercado de trabalho. Esta edição registrou a presença de mais de 40 mil presentes na Expo Center Norte.
O diretor geral, prof. Dr. Márcio Cardim, ressalta os resultados da divulgação dos cursos da instituição. “Em conjunto com a Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior o estado de São Paulo (AIMES -SP) é que foi possível essa participação. Nós tivemos na feira o Jean, a Esteisi e a Heloisa que são funcionários da FAI fazendo a distribuição de kits, flyers, expusemos cartazes, enfim, várias atrações também foram realizadas dentro da feira”, destacou.
Cardim afirma que do interior do estado de São Paulo somente a FAI estava presente. “Nós tivemos lá grandes universidades participando, mas faculdades do porte da nossa do interior do estado de São Paulo, a FAI era a única. Muitos alunos de cidades próximas a São Paulo queriam saber do preço que nós praticamos no curso de Medicina Veterinária, Odontologia, Fisioterapia, Direito e Engenharia Civil. É a metade do preço aqui no interior quando se compara com esses cursos nas grandes cidades. Esses realmente são um atrativo, o preço e a qualidade dos nossos laboratórios”, apontou.
O servidor da FAI Jean Cardoso de Moura atuou na distribuição dos materiais da instituição juntamente com as funcionárias Heloisa de Fátima Pereira e Esteisi Nayara Rodrigues Rocha. Ele conta que no evento alguns ex-alunos da instituição reconheceram o estande da FAI e demonstraram satisfação em conversar com os funcionários. “A gente reencontrou em São Paulo pessoas que já estudaram na FAI, inclusive na época de FAFIA. Chamaram-nos até de conterrâneos e ficaram muito felizes com a nossa presença lá”, disse Jean.
O objetivo para 2016, de acordo com o diretor, será expor a estrutura física dos laboratórios, da instituição e a qualidade do corpo docente no estande das Feira do Guia do Estudante.