O CIEE está recrutando estudantes para o processo seletivo de estágio do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). As 143 oportunidades destinam-se a estudantes do ensino médio e estão distribuídas em diversas cidades. Em Adamantina, o órgão realiza processo seletivo para cadastro reserva.
Podem se candidatar alunos matriculados no primeiro e segundo ano. Entre os benefícios previstos na Lei do Estágio incluem-se bolsa-auxílio de R$ 450,00, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado, para jornada diária de 4 horas. As inscrições devem ser feitas no site www.ciee.org.br até o dia 7 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento do CIEE, o estágio é uma das ferramentas mais eficientes para atração e treinamento prático de estudantes e, de maneira crescente, vem sendo reconhecido pelos recrutadores como uma desejável experiência prévia, que conta pontos em processos seletivos para o primeiro emprego.
Embora os estagiários em órgãos públicos não possam ser efetivados, pois a contratação como funcionário depende de concurso, a experiência do estágio se revela altamente benéfica. Muitos estudantes, ao terem despertada a vocação para o serviço público, estarão mais aptos a vencer a difícil barreira dos concursos públicos e outros, ao darem preferência à iniciativa privada, enriquecerão o currículo com uma valiosa experiência em administração pública.
Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.