A nova diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais Adamantina (Aspuma), assumiu a direção do clube há 3 messes e atual situação preocupa. O presidente da Valmir Jacomelli e o tesoureiro Alcio Roberto Ikeda Júnior, encontraram várias irregularidades nas contas da Aspuma que conta atualmente com 184 associados que contribuem mensalmente com 0,5% do salário bruto. “O fato que chamou nossa atenção foi ao irmos ao Banco fazer o saque para efetuar o salário do zelador do clube, quando constatamos que havia uma quantia bloqueada judicialmente, devido a emissão de dois cheques sem fundos, referente a julho do ano passado”, afirma. O tesoureiro afirma ainda que a nova diretoria assumiu o clube sem receber nenhum balancete da gestão anterior. “Não sabemos como foi aplicado o dinheiro do clube. Queremos transparência na nossa administração, isso é o que administração publica exige”, destaca Alcio.
Principais irregularidades
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Ausência de prestação de contas da diretoria 2013/2014; Ação monitória que bloqueou judicialmente o saldo existente na conta da Aspuma, devido a emissão de dois cheque sem fundos, referentes a 2013; Subvenção no valor de R$ 2.800 repassado em 2013 pela Prefeitura e que não foi prestado conta até o momento. O tesoureiro afirmou que já solicitou a ex-diretoria a adoção de medidas para prestação das contas passadas. “Nosso objetivo é que a diretoria passada, faça imediatamente a prestação de contas na forma regimental, submetendo-as à aprovação de assembleia geral e ao conselho fiscal. A providência vale para todos os meses em atraso”, afirma o tesoureiro. Ikeda disse ainda que a atual diretoria está andando nos trilhos do estatuto. “Estamos seguindo o que rege nosso estatuto, por isso, decidimos convocar uma assembléia para discutirmos esta situação com nossos associados”.
Assembleia geral
Com o objetivo de sanar as possíveis irregularidades no clube, a atual diretoria está convocando os membros associados da Aspuma para uma assembléia geral extraordinária. O encontro será no próximo dia 16 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Adamantina, a partir das 17h. Os membros da diretoria anterior foram convidados para prestar esclarecimentos aos associados, informa o edital de convocação.
“O objetivo da convocação é reunir os associados e demonstrar a atual situação do clube. Queremos a opinião deles e se necessário iremos abrir uma votação com o objetivo de saber se iremos levar a situação à justiça ou iremos resolver de forma amigável. Vamos buscar a transparência”, concluí.
Outro lado
O IMPACTO procurou a diretoria anterior que informou que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos. Sobre a prestação de contas, a diretoria informou até o final deste mês, serão entregues todos os balancetes. Como não houve nenhum tipo de irregularidade todas as providencias estão sendo tomadas.