A Energisa esclarece que após as fortes chuvas que atingiram a região de Presidente Prudente, ainda restam por atender cerca de 400 solicitações de falta de energia em pontos isolados, nos 24 municípios atendidos pela empresa. Neste momento, não há qualquer localidade ou município sem energia em sua totalidade.
Durante o temporal ocorreram desligamentos temporários em algumas partes do sistema elétrico, provocados por quedas de galhos de árvores e objetos que atingiram a rede elétrica. A empresa está com diversas equipes extras atuando no restabelecimento da energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa explica, que estas têm sido as maiores causas de interrupções de energia na região e, por isso, está investindo na construção de redes com cabos isolados, que são cabos mais resistentes e seguros, prevenindo o desligamento acidental de energia, principalmente pelo toque de árvores na rede.
A Energisa também tem realizado a instalação de sistemas automatizados de religamento de energia e a realização, seja pela empresa ou em parceria com alguns municípios, de um programa de poda de árvores, sempre obedecendo as determinações ambientais. Por isso, a importância da empresa contar com a colaboração dos clientes, seja para notificar da presença de árvores próximas da rede elétrica, ou evitando o plantio próximo desses locais.
Os clientes ainda afetados pela falta de energia podem entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800 70 10 326 (ligação gratuita).
A empresa pede a compreensão da população pelos transtornos causados por conta da forte chuva de hoje.
24 municípios atendidos pela empresa:
Presidente Epitácio, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão do Índios, Emilianópolis, Presidente Bernardes, Santo Expedito, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Presidente Prudente, Caiabu, Indiana, Regente Feijó, Martinópolis, Sagres, Parapuã, Osvaldo Cruz, Salmourão, Inúbia Paulista, Pracinha, Lucélia e Adamantina.