Moradores de Adamantina reclamam das conseqüências da redução no horário de atendimento nas repartições municipais. O pacote de medidas para contenção de gastos adotado pelo prefeito Ivo Santos com o objetivo de equilibrar as contas teve início na última segunda-feira (21). O IMPACTO ouviu alguns moradores que criticam a decisão da Administração Municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredito que essa questão da redução na jornada de trabalho não é necessariamente uma medida de economia para o município. Na minha opinião, existem muitas outras medidas que poderiam ser feitas na prefeitura para reduzir gastos e uma melhor eficiência da máquina pública. Como exemplo: enxugar a folha de pagamento, pois existem muitos cargos comissionados, reduzir o numero de celulares de funcionários que pelo menos ao meu conhecimento são mais de 50 números, além de juntar algumas secretarias, tudo isso ajudaria na economia. O prefeito é mal assessorado (tem pessoas erradas em lugares errados), e consequentemente, têm uma má administração.
Esta situação é vergonhosa. Os salários deles não diminuíram com a redução da carga horária de trabalho. As repartições públicas deveriam funcionar seguindo o horário de comércio, não vejo a redução como medida econômica. Se o prefeito mesmo trabalhando em horário normal já não dava conta de cuidar de Adamantina, imagina agora em horário reduzido?
A prefeitura deveria continuar trabalhando em horário normal e não fechar mais cedo. Em época de crise é que a gente tem que trabalhar mais para reverter o problema, e não parar como o prefeito fez. Já pensou se todos nós parássemos? O que acontecerá com o Brasil? Todo administrador deve saber trabalhar com o dinheiro que tem, não importa se a verba não está vindo, ou se o que temos é pouco. O prefeito foi eleito pelo povo para gerenciar a cidade. O absurdo é que agora ele quer parar de trabalhar às 14h? Que exemplo ele está dando a população? O prefeito precisa buscar meios para conseguir mais verbas para a cidade e não reduzir o horário de atendimento.
Particularmente acredito que diminuir a carga horária de trabalho nos órgãos municipais é uma falta de respeito à população. O prefeito não deve estar raciocinando direito. Os servidores não podem trabalhar menos e continuar ganhando o mesmo salário. Não é desta forma que se resolvem as coisas. A situação está feia na prefeitura porque eles não souberam administrar e não somos nós que temos que pagar esta conta.