A Energisa esclarece que o temporal que atingiu a região na noite deste domingo, 27 de setembro, ocasionou a queda de sete torres de transmissão da linha Taquaruçu-Dracena de propriedade da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). O local da queda foi a área rural do município de Presidente Venceslau. A linha de transmissão Taquaruçu-Dracena é que transporta a energia para as subestações da Energisa que atendem aos oitos municípios atingidos no estado de São Paulo e para dois municípios que também foram afetados no estado do Mato Grosso do Sul.
Com a queda dessas torres e o consequente desligamento da linha de transmissão, as cidades de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Caiuá, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Piquerobi, Presidente Bernardes e Emilianópolis ficaram sem o fornecimento de energia elétrica. A falta de luz teve início ontem, 27 de setembro, por volta das 19h30 e, às 3h26 da madrugada de hoje, o fornecimento de energia foi restabelecido para cerca de 54 mil clientes da Energisa na região de Presidente Prudente e também para as cidades atingidas no Mato Grosso do Sul.
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As equipes da Energisa apoiaram as equipes da Cteep durante toda a madrugada, a fim de agilizar o restabelecimento da energia. A demora no restabelecimento foi devido as difíceis condições para localização e posterior isolamento do trecho da linha de transmissão onde as torres foram atingidas.
Por conta da gravidade do problema, a linha de transmissão está funcionando de forma radial, ou seja, abastecida apenas por Taquaruçu. A Cteep informou por meio de sua assessoria de imprensa, que os serviços de recuperação das torres danificadas serão efetuados nos próximos dias.
Sobre os outros casos de falta de energia
As chuvas e ventos fortes de ontem, provocaram um volume anormal de ocorrências no sistema elétrico da Energisa, na região de Presidente Prudente, que continuam ainda a ser tratadas nesta segunda-feira.
Os registros da empresa apontavam às 15h de hoje, 326 solicitações de falta de energia em pontos isolados, sendo que 142 ocorrências já estavam em atendimento. Neste momento, não há qualquer localidade ou município sem energia em sua totalidade.
Todas as equipes da Energisa trabalham para reparar os problemas causadas em seu sistema e normalizar o atendimento aos clientes atingidos.
Os clientes ainda afetados pela falta de energia podem entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800 70 10 326 (ligação gratuita) ou por SMS, para o número 26808.
Para envio do SMS: escreva a palavra LUZ + ‘espaço + número da Unidade Consumidora e envie para 26808.
A empresa pede a compreensão aos seus clientes, pelos transtornos causados por conta da forte chuva de ontem.
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A empresa pede a compreensão aos seus clientes, pelos transtornos causados por conta da forte chuva de ontem.