A Prefeitura de Dracena anunciou nesta segunda-feira (19) a dispensa de 21 servidores municipais ocupantes de cargos em comissão e de confiança. Além disso, ainda foram exonerados 60 servidores temporários, o que totaliza 81 demissões.
O Poder Executivo explicou que as demissões fazem parte de um pacote de medidas adotadas para a contenção de gastos e para enfrentar a crise que atinge o município. Também salientou que a redução do número de servidores vinha sendo planejada havia já várias semanas e ocorreu “após uma análise criteriosa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serão economizados em torno R$ 121 mil por mês com despesa de pessoal.
Segundo a Prefeitura, as medidas de contenção de gastos precisaram ser tomadas diante da diminuição das receitas (recursos financeiros) do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A Prefeitura de Dracena também teve de assumir a manutenção da iluminação pública (conserto e troca de lâmpadas) e efetuar a contratação de novos médicos especialistas para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) para melhor atendimento à população.
“As novas despesas somaram-se ao grande aumento da tarifa da energia elétrica, assim como ao aumento do preço dos combustíveis”, justificou o Executivo.