As entidades assistenciais participaram de reunião na manhã desta sexta-feira (23), quando debateram a realizaram de leilões beneficentes em Adamantina. O encontro foi marcado devido à conciliação de datas dos próximos eventos, que serão em prol da Clínica de Repouso (no dia 29 de novembro) e da Santa Casa (20 de dezembro).
A Prefeitura intermediou a reunião que teve a presença de secretários municipais Natália Bachi (Cultura), Reinaldo Turra (Finanças) e Wilson Hermenegildo, e quatro entidades – Clínica, Casa do Garoto, Apae e Lar dos Velhos, além de administrador da Santa Casa, Jairo Gonçalves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Representantes da Clínica de Repouso solicitaram a reunião devido a Santa Casa já estar divulgando e pedindo doações para o Leilão de Gado. “O nosso leilão consta no calendário de eventos da Prefeitura de Adamantina. Respeitamos o leilão anterior, que foi realizado pelo Lar dos Velhos, e agora quando demos o início na organização do nosso evento beneficente, está sendo encoberto pelo da Santa Casa”, informou representantes da Clínica.
O administrador da Santa Casa informou que, mesmo não constando no calendário de eventos da cidade, foi respeitado a datas dos leilões de outras instituições para não haja prejuízos para nenhuma entidade. “O leilão acontece devido sermos cobrados para a realização de ações beneficentes para arrecadação de recursos para o trabalho desenvolvido na Santa Casa. Procuramos saber quais eram as datas já ocupadas com eventos para não prejudicar ninguém. E, o pedido de doações para o leilão e a divulgação só estão sendo feitas, porque entendemos que o trabalho deve ser realizado antecipadamente. Mas, não queremos prejudicar a Clínica”, explica Gonçalves.
Ficou acordado na reunião que a Santa Casa não irá fazer o pedido de doações no comércio e divulgação no rádio. Além disso, a Clínica enviará lista com os possíveis doadores de animais da entidade, para que não haja confronto com a Santa Casa. “Comprometo-me a ajudar o leilão da Clínica. Se doarem um animal, será para o leilão da Clínica que acontece primeiro. Se doarem dois, aí é um animal para cada. Temos que trabalhar em parceria”, afirma o administrador.
A Clínica iniciou nesta semana os pedidos por doações e ficou acertado que em 20 dias, a Santa Casa dará início às preparativos para a realização de seu evento beneficente. Os leilões visam arrecadar recursos para a manutenção das entidades. Conforme informaram os administradores das entidades na reunião, a Santa Casa está sem recursos para pagar o salário de dezembro dos funcionários e 13º. Já a Clínica, há três anos não paga o 13º salário aos seus colaboradores.