Advogado Hélio Malheiros disputará eleição da OAB

Eleição da OAB ocorre dia 18 de novembro

O advogado Hélio Vieira Malheiros Júnior confirmou nesta quinta-feira (8), que disputará a eleição para ser presidente da Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Adamantina, que ocorrerá em 18 de novembro. Até o momento, somente uma chapa está inscrita para disputar o pleito.

Segundo ele, nas últimas cinco eleições houve chapa única na disputa. “Os advogados têm um pensamento em comum em Adamantina, e as diretorias anteriores foram todas eleitas por aclamação, diante da confiança depositada dos advogados. Se houver outra chapa, será o fortalecimento da democracia”.

Advogando há 13 anos, Malheiros avalia as diretorias anteriores.  “Não somente esta diretoria, como as anteriores, atua na defesa dos direitos do cidadão, um bom relacionamento com as autoridades do Judiciário local, com as polícias Civil e Militar e ainda presta uma assistência judiciária gratuita à população carente, o convênio PGE/OAB. Não somente manter um bom relacionamento, como também nas defesas das prerrogativas dos advogados e com o mesmo destemor na apuração de inflações éticas”.

Entre as propostas, Malheiros pretende inaugurar a nova Casa do Advogado em Adamantina. “O nosso objetivo não é somente nesta manutenção das boas administrações anteriores, ao passo que, todas as gestões que se sucederem devem ter o objetivo sempre de melhorar. Nosso intuito será a inauguração da nova sede da Casa do Advogado, aumento dos cursos, palestra e eventos voltados ao aprimoramento profissional dos advogados, também de dar mais publicidade a matérias informativas à população e de fortalecer todas as comissões que fazem parte da OAB”.

Malheiros também pretende criar comissão que trata exclusivamente do processo judicial eletrônico. “Uma vez que a Justiça Estadual e do Trabalho possuem o sistema do processo eletrônico e muitos advogados estão com dificuldades de acompanhar a informatização do processo, sendo que esta comissão terá o objetivo direto de auxílio a este profissional com dificuldades de acesso do sistema. Também pretendo fortalecer o objetivo de conciliação das demandas, através do projeto recém criado OAB Concilia, posto que com o aumento significativo do número de processos, a conciliação é o caminho natural que se traduz no bem estar social para solução do conflito”, explica.

O advogado fez parte das diretorias anteriores, sendo secretário adjunto e vice-presidente, além de participar das comissões de Cultura e Eventos, de Assistência ao Judiciário e de Esportes e Lazer. “Pela confiança depositada em nós nas diretorias anteriores que gratuitamente contribuíram para o engrandecimento da classe, bem como para a defesa dos interesses da advocacia e da cidadania, estando certo de que esta diretoria que pretende ser eleita não medirá esforços para cumprir todos os projetos que serão de exclusivo benefício aos advogados e, por conseguinte da população, que depende do Judiciário para resolver suas demandas”, finaliza.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPrefeitura obtém aprovação da CDHU para construção de 98 casas populares
Próximo conteúdoPrefeitura de Lucélia propõe aumento de 73% na taxa de iluminação pública