A TV Fronteira mostrou nesta terça-feira (3), a história do autônomo Willian Henrique Marangelli Cardoso, de 26 anos, morador de Flórida Paulista. O rapaz ficou tetraplégico há três anos, depois de um acidente de carro. Na luta para recuperar os movimentos do corpo, Willian decidiu apelar para a fé.
O autônomo escreveu a carta com a ajuda de um adaptador. “Pedi na carta orações do Papa para fortalecer ainda mais minha fé e esperança para não me deixar abater nas minhas dificuldades, nas lutas diárias”, contou Marangelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ano depois, a surpresa. A carta de Willian foi respondida. Junto com ela, direto do Vaticano, vieram uma foto do Papa Francisco e um rosário.
“Senti que sou privilegiado, honrado pela carta do Papa. Entre milhões de pessoas que mandam carta, eu fui o escolhido. Acho que é algo único”, contou ao SPTV.
Quem entregou a carta ao pontífice foi o padre Manoel Carlos Nery de Souza. Ele foi pároco de Florida Paulista e é amigo antigo da família, que hoje mora em Roma.Ele ainda relatou que o Papa pegou a carta e imediatamente fez uma oração ao rapaz. “Ele se mostrou bastante compassivo, muito comovido com a história dele e pediu que o seu secretário colocasse a carta na mesa e eu estou muito feliz de saber que o Papa respondeu a carta do Willian e ainda mais deu um presente para ele, um santo rosário”, afirmou o padre.
A resposta que veio do Vaticano chegou como um renovo para Marangelli, um alimento para alma, uma esperança de que tudo possa voltar a ser como antes.
“Acredito em Deus, que tudo vai mudar tudo para melhor”, enfatizou o rapaz à repórter Arlene Balieiro.