Deve começar na próxima semana a construção do prolongamento da Alameda Padre Nóbrega, depois da Ponte do Caldera. A ordem de serviço foi emitida esta semana pela Secretaria de Planejamento e a empresa, Noroeste Construtora e Serviços de Topografia, ganhadora da licitação, já demonstrou interesse em começar a obra o mais rápido possível. O serviço vai começar pela instalação das galerias de água, rede de drenagem e de esgoto.
Esta prevista a pavimentação de 5.698 metros quadrados de pavimentação tipo CBQU, tubulações, guias, sarjetas e passeio público neste trecho. A rua, que fica nos fundos de dois loteamentos e vai facilitar muito o acesso entre bairros Eldorado, Eldorado II, Residencial Giuliano, Monte Alegre e Mario Covas. A obra é financiada com recursos federais do Ministério das Cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A obra vai ainda contemplar a pavimentação da rua que sai a direita da Ponte do Caldera. Alí também serão construídas calçadas, guias e asfalto. As obras já haviam sido iniciadas com a retirada do cascalho, mas a chuva surpreendeu e o serviço teve que ser paralisado.
O tempo chuvoso pode, porém, retardar o início das obras. O problema é que neste clima, a abertura de buracos para a instalação das tubulações fica inviável.