O curso de Farmácia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) possui nova coordenação. A professora mestra Maria Lucia Tiveron Rodrigues esteve no comando da graduação por quatro anos. Neste mês a professora doutora Dalva Pazzini Grion assumiu o cargo.
De acordo com o diretor geral, prof. Dr. Márcio Cardim, as substituições dos cargos de coordenação ocorrem para possibilitar “uma nova dinâmica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agradecemos a colaboração da profa. Maria Lucia à frente do curso de Farmácia nos últimos quatro anos, período em que desenvolveu um excelente trabalho. Serão desenvolvidos novos projetos para que o curso de Farmácia possa correlacionar a aprendizagem com a prática”, afirma Cardim.
Conforme afirma, a direção da FAI e coordenação do curso pretendem reativar a Farmácia Comunitária, que atua na distribuição gratuita de medicamentos para a população. Também será realizada adequação no Laboratório de Análises Clínicas para prestação de serviços à comunidade.
“A escolha da Dalva é em função da carreira acadêmica. Ela é doutora na área e isso contribui para a captação de recursos junto aos órgãos de fomento à pesquisa”, ressalta Cardim.
A docente revela que a expectativa é de que seja realizado um bom trabalho mediante a colaboração dos corpos docente e discente.
“Primeiramente gostaria de agradecer ao diretor geral por me confiar o cargo de coordenação do curso de farmácia. É um novo desafio que vem pela frente. Esperamos realizar um bom trabalho e atender as expectativas da direção e do curso. Esperamos ter a colaboração de todo o corpo docente juntamente com os alunos para fazermos um trabalho legal. Afinal de contas não fazemos nada sozinhos, precisamos da colaboração de todos”, destaca a nova coordenadora.
Dentre as reativações dos setores de estágio da Farmácia, há um projeto que envolve o curso da Agronomia, no qual se cultivam plantas medicinais no Horto da FAI. Elas serão utilizadas na produção de extratos para medicamentos fitoterápicos, a fim de que sejam doados à população. “Além disso, estamos programando a intensificação de ações comunitárias do curso de Farmácia em parceria com o curso de Medicina”, finaliza a docente.
A professora Dalva Pazzini Grion é doutora em Biologia Oral pela Universidade do Sagrado Coração no ano de 2014, mestre em Biologia Oral (2007) e graduada em Farmácia pela Universidade do Oeste Paulista (1988). Ela ministra as disciplinas de Bromatologia (cursos de Farmácia e Nutrição), Síntese e desenvolvimento de fármacos (Farmácia), Bioquímica (Bacharelado em Química), Farmacologia (Nutrição e Fisioterapia), Análise de alimentos (Química).