A Polícia Civil identificou e indiciou o autor de um furto registrado na noite desta quarta-feira (18), em um estabelecimento comercial localizado no Centro de Lucélia. De acordo com a corporação, ele trabalhou no local por dois anos. Ele foi localizado nesta quinta-feira (19).
Conforme a polícia, o homem, de 23 anos, havia entrado na loja ainda no horário de funcionamento, por volta das 17h30. No local, ele comprou uma peça de chuveiro e começou a perguntar ao proprietário da loja se o estabelecimento contava com câmeras de segurança, segundo o boletim de ocorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a corporação, ele se escondeu atrás de uma das prateleiras da loja e lá permaneceu até seu fechamento. Depois que a loja foi fechada, ele cortou os fios do circuito interno de segurança e furtou a quantia de R$ 7.670, além de seis cheques de clientes.
A polícia disse, ainda, que após cometer o furto o homem saiu pelas portas dos fundos, já que ele conhecia o local e onde ficavam as chaves de cada porta.
Os policiais chegaram até o homem através das câmeras de segurança de uma loja vizinha, onde o suspeito foi identificado e localizado na casa de sua namorada.
De acordo com o boletim, os objetos furtados, assim como a peça de chuveiro comprada, foram encontrados dentro de uma mochila. Apesar de ter apresentado resistência durante a abordagem, o rapaz acabou confessando ser o autor do furto.
O autor foi indiciado pelo crime de furto qualificado, sendo os objetos furtados foram devolvidos à vítima. Ele está à disposição da Justiça.