João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), que até terça-feira (17) era vice-prefeito de Adamantina, assumiu o Executivo nesta quarta-feira (18) após afastamento de Ivo Francisco dos Santos Júnior (PSDB) pela Justiça local. Com a decisão, ‘Dr. Pacheco’ tomou posse em sessão realizada na Câmara Municipal prometendo mudanças.
A redução de despesas, devido dificuldade financeira do município, é uma das prioridades do novo prefeito. “Não só Adamantina, mas muitas cidades também estão passando por problemas financeiros e, visando ao compromisso com a folha de pagamento no fim do mês, precisaremos reduzir despesas, adequar orçamentos, e as primeiras medidas serão feitas neste aspecto”, informou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A educação, saúde e infraestrutura também foram citadas por ‘Dr. Pacheco’ durante discurso de posse. “São prioridades que foram eleitas pelo Governo essenciais para o cidadão. Além do trabalho tem que ser mantido e muito deles, incrementados, há realmente uma preocupação em atender as necessidades da população”.
Par atingir os objetivos, o novo prefeito pediu apoio dos adamantinenses e vereadores. “Com humildade, solicito o apoio da população, vereadores, de todos os cidadãos em uma ideia de união suprapartidária, independente de ideologia política, mas com ideologia de amor por Adamantina. Espero, humildemente, receber esse apoio e poder realizar o melhor, com mais eficiência, transparência e ouvindo todos os segmentos importantes que são indispensáveis para podermos administrar para todos. Então, a compreensão destas necessidades de união é que peço, neste momento, que sozinho não sou capaz de nada, preciso realmente dos vereadores, da população, das autoridades, de todos os companheiros e amigos para nos ajudar a fazer da melhor forma possível e tentar colocar Adamantina no lugar que merece”.
Durante a sessão de posse, os vereadores demonstraram apoio ao novo chefe do Executivo. “Se torna um pouco, até certo ponto constrangedor dar posse ao Dr. Pacheco devido às circunstâncias. Porém, a carruagem tem que continuar sua trajetória e temos que prosseguir o trabalho, dando significativo apoio ao prefeito empossado. Tenho certeza que a Câmara Municipal oferecerá todos seus préstimos a fim que, realmente, Adamantina possa continuar na sua caminhada, vencer os obstáculos presentes e dar à população aquilo que realmente esperam dos seus legítimos representantes”, disse o vereador Diniz Parussolo Martins (DEM).
Entre os principais pontos cobrados pelo Legislativo foi à definição do terreno da Fatec (Faculdade de Tecnologia). “Acredito que seja um pensamento de toda a população que o prefeito encaminhe para a Câmara Municipal, para solucionar de vez o terreno para a construção da Fatec. Sabemos que o tempo é curto e que 2016 se torna um ano improdutivo devido as eleições que se aproximam, impossibilitando a doação. Então tem que ser feita agora, novembro e dezembro. A Câmara aguarda com ansiedade e ao mesmo tempo tenho a certeza que Dr. Pacheco fará todos os esforços para que isso acontece”, cobrou o vereador.
Transmissão de cargo
Após tomar posse na Câmara Municipal, Dr. Pacheco participou da cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura, que não contou com a presença do prefeito afastado Ivo Santos.
A solenidade foi presidida pelo secretário de Gabinete Wilson Hermenegildo e a secretária de Assuntos Jurídicos, Maria Cristina Dias, entregou as chaves do gabinete ao novo prefeito.
As cerimônias de posse e transmissão de cargo contaram com a presença de secretários e diretores municipais, políticos, presidentes de associações de bairro, comandantes das polícias Civil e Militar, além de familiares e população.