A fim de tratar de assuntos referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), prof. Dr. Márcio Cardim, e o vice-diretor, prof. Dr. Wendel Cleber Soares, estiveram no Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira, 25, junto aos demais membros das Instituições Municipais de Ensino Superior (IMES) e o deputado federal Paulo Teixeira.
Os representantes foram recebidos pelo secretário executivo do MEC, prof. Dr. Luis Cláudio Costa, e por Dilvo Ilvo Ristoff, diretor da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior (SESu).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cardim apresentou todo o histórico das Instituições Municipais e sua finalidade social perante a sociedade regional, mostrando a importância do MEC em investir nestas instituições, por meio da ampliação de políticas públicas de incentivo, tais como o Fies, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).
O secretário prof. Dr. Luis Cláudio apoiou a importância das Instituições Municipais se comprometendo a desenvolver adequações dos programas Fies e Pronatec que venham favorecer as reivindicações pleiteadas pela Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior (AIMES).
“O Secretário prontificou-se a estudar as reivindicações e afirmou que dentro de 30 dias terá algo a nos apresentar. Saímos da reunião muito confiantes e com a certeza de sermos atendidos”, declarou o prof. Wendel.
Cardim também afirma ter boas expectativas quanto ao encontro.
“O MEC entendeu o trabalho que estas instituições vêm desenvolvendo há mais de 50 anos em todo o Estado de São Paulo e a força que têm para contribuírem na inclusão do Ensino Superior no Brasil. Esperamos resultados positivos desta reunião”, finaliza.