Uma idosa, de 62 anos, foi detida na tarde desta sexta-feira (27), durante a “Operação Black Friday”, acusada de ter praticado furto em quatro lojas de Dracena. Segundo a Polícia Civil, o gerente de uma das lojas percebeu que a acusada havia subtraído roupas e saído do estabelecimento sem efetuar o pagamento e, em seguida, ele acionou a polícia.
Os policiais civis conseguiram localizar a acusada no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Presidente Vargas, no Centro da cidade. Em seu poder, foram localizadas as roupas com as etiquetas da loja, além de diversas sandálias e escovas dentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em posse dos produtos furtados e com base nas etiquetas existentes, a policia entrou em contato com outras três lojas, onde foi verificado que a idosa também havia praticado a subtração dos pertences naqueles estabelecimentos.
Diante dos fatos, a acusada foi presa e conduzida até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi autuada em flagrante pela prática de furto qualificado. Ela acabou encaminhada à Cadeia de Dracena, onde ficou à disposição da Justiça.
Além da DIG, a “Operação Black Friday” contou com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Centro de Inteligência Policial (CIP) do município.