A Prefeitura de Adamantina tem até 30 de dezembro para finalizar a documentação para transferência de 12 lotes no Jardim Brasil ao Governo do Estado para instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia). A doação, aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada e promulgada pelo prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB) na quarta-feira (25).
A indefinição se arrastava desde 2012, quando a doação desta mesma área em ano eleitoral pelo ex-prefeito Kiko Micheloni (DEM) não foi aceita pelo Centro Paula Souza. Por esse mesmo motivo que a Secretaria de Planejamento trabalha para conclusão da documentação até 30 de dezembro. 2016 também haverá eleição municipal. “Começamos a providenciar a documentação necessária para dar prosseguimento à doação. O prefeito esteve essa semana em São Paulo, e um dos assuntos tratados na viagem foi o processo para passar em definitivo a área aprovada ao Governo”, informa o secretário de Planejamento, Paulo Purificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito recém empossado enviou na segunda-feira (23), os projetos de Lei que revogava a doação anterior e autorizava o município a doar terreno de 9.474 m², situado na avenida Antônio Tiveron, ao Estado, sendo aprovados em primeira discussão no dia 23, e em segunda discussão durante sessão extraordinária na quarta-feira.
A decisão em realizar novamente a doação do terreno do Jardim Brasil para instalação da Fatec foi à primeira medida do Pacheco que assumiu o cargo no último dia 18. O prefeito afastado Ivo Santos (PSDB) desde o início da administração resistiu à construção da Fatec neste terreno e fez uma série de tentativas de novas áreas, mas sem sucesso.
Com a definição do local, a Fatec provisória deverá ter início no Campus I da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) no próximo ano, com a abertura das inscrições para o vestibular a ser realizado em meados de março ou abril. “Após ser aprovada a doação do terreno pela Câmara Municipal e oficializada pela Prefeitura de Adamantina junto ao Centro Paula Souza, pretendemos projetar o início do funcionamento da Fatec para o segundo semestre de 2016”, informou a superintendente do órgão estadual, Laura Laganá, em conversa com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).