Secretário desde o primeiro dia da gestão Ivo Santos, Wilson Hermenegildo volta a compor a equipe depois de poucos dias desligado. Ele entregou o cargo quando aconteceu o afastamento do prefeito Ivo Santos, mas após seu retorno à frente do Executivo o educador foi novamente convidado a reassumir as Secretarias de Educação e Gabinete.
De acordo com o prefeito Ivo Santos, em respeito a decisão do então prefeito em exercício, Dr. Pacheco, que convidou Beth Meireles para ocupar o cargo onde permaneceu por poucos dias, Ivo convidou a educadora para que continuasse, mas após a negativa, Hermenegildo voltou a assumir as pastas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por ter conhecimento das duas Secretarias e espírito de colaboração, Wilson aceitou compor a Administração Municipal, pensando em Adamantina que é nosso objetivo maior. Ele sempre esteve a par dos convites, inclusive apoiou para que Beth fosse convidada a ficar”, destacou o prefeito.
Segundo ele, Wilson disse não ter nenhuma preocupação e nem melindre quanto aos convites realizados anteriormente, e está disposto a colaborar em qualquer Secretaria desde que a população possa ser beneficiada com seu trabalho e dedicação.
“Os adamantinenses me conhecem, não tenho pretensões políticas. Na verdade gosto muito de Adamantina, por isso que nos quase três anos em que estive na Gestão Pública do Município procurei fazer o melhor possível. No Gabinete procurei atender a todos sem distinção, tenho bom relacionamento com a Câmara e, principalmente, com os Servidores, os quais respeito muito”, finaliza Hermenegildo, que passou a responder novamente pelas funções nesta terça-feira (15).
Troca de cadeiras
Wilson Hermenegildo deixou o governo municipal depois do afastamento judicial de Ivo Santos. Além dele, Maria Cristina Dias (Jurídico), Antônio Tiveron (Obras) e Briana Veiga (Assistência e Desenvolvimento Social) tinham saído. Natália Bacchi Borro foi desligada da Administração. Já Briana, por sua vez, foi readmitida pelo prefeito em exercício Dr. Pacheco.
Purificação pede exoneração
Em paralelo à readmissão de Wilson Hermenegildo, foi registrada outra baixa no primeiro escalão e Ivo Santos, na manhã de ontem (14), Paulo Purificação – que desde a saída de Rogério Buchala, no final de setembro, passou a responder pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, por indicação do então prefeito Dr. Pacheco passou a responder, cumulativamente, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços – protocolou seu pedido de exoneração dos cargos.
Estão vagas as Secretarias de Cultura e Turismo, de Assuntos Jurídicos, Obras e Serviços, e por fim, Planejamento e Desenvolvimento.