O escritor Sérgio Paiollo, lança a obra literária “Sapo Nês – O grande rei predestinado”. O livro, publicado neste ano pela Scortecci Editora, é dirigido ao público infanto-juvenil. “A ideia de escrever surgiu na adolescência quando decidi escrever uma novela, mas não levei adiante.
O tempo passou, mas sempre tinha em mente o desejo de escrever. A partir de 2008 tomou a decisão de dedicar-se diariamente a escrever. A partir desta decisão nasceu o livro”, destaca Paiollo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 79 páginas o autor conta as aventuras do sapo ‘Nês’ que morava confortavelmente em um açude quando viu sua vida se transformar numa tragédia. “Ao ver o local onde morava ser transformado em condomínio e ser o único sobrevivente, o sapo ‘Nês’ fica desesperado.
Tudo fica ainda mais complicado quando recebe uma inesperada revelação: é o grande Rei predestinado do Reino da Girinolândia.
As aventuras começaram a partir daí. Juntamente com três novos amigos que faz durante a jornada, o personagem principal escapa das temíveis criaturas que querem tomar seu reino. Superação, aprendizado e aventura fazem parte desta história. Conforme o autor, o livro é uma obra sobre valores humanos de amor e amizade”, conta o escritor.
A forte lembrança da infância em Adamantina aflorou e contribuiu para o escritor embasar a obra. “Quando comecei a pensar em escrever a história, o sapo foi o que mais se destacou. Tinha fortes lembranças do sítio em que brincava quando criança.
O açude, a mina e o pé de limão cravo e o cachorro buldogue são lembranças de sua infância. Foi mergulhando nestas lembranças que surgiu o Sapo Nês”, conta. O escritor considera o sapo Nês um personagem genuinamente Adamantinense.
Paiollo conta ainda que e escreveu o livro pensando nas crianças, mas surpreendentemente tem sido muito apreciado pelos adultos. “O livro merece ser lido por todos, pois, aborda sobre questões fundamentais da vida como: amizade e preocupação com o próximo. Acredito que a estória pode levar aos leitores a valorizar estes sentimentos ainda mais”, destaca.
Este é o primeiro livro do autor, ele afirma que haverá muitos outras obras. “Tenho escrito bastante nos últimos 05 anos e pretendo continuar, pois gosto muito de escrever. Quero investir e me aprimorar neste universo fantástico”, concluí.
Sobre o autor
Sérgio Paiollo, é adamantinense e já publicou o conto ‘Consciência e Ética fazem a diferença’ no livro ‘Antologia palavras desavisadas de tudo’, em 2013, também pela editora Scortecci.
A família Paillo veio morar num sítio no Bairro Oriente, em Adamantina poucos dias depois que o escritor nasceu. Sérgio estudou nas EEPG Profa. Teruyo Kikuta e na Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente. No ano de 1989 se graduou como enfermeiro na antiga FEO – Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia.
Em 1990 mudou-se para Campinas/SP , onde começou a trabalhar no Hospital de Clínicas da Unicamp onde é funcionário até hoje. Em 2007 graduou-se também em Administração de Empresas pela Faculdade Fleming em Campinas. Tem Pós-Graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensa pela PUC/Camp em 2008.
Serviço
O livro ‘Sapo Nês’ pode ser encontrado na Livraria da Editora Scortecci: www.asabeca.com.br e Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br e custa R$ 30. Contatos com o escritor Sérgio Paiollo podem ser feitos através do e-mail: [email protected] ou do blog: http://sergiopaiolloescritor.blogspot.com.br/