Os trabalhadores da Usina Companhia Flórida, a antiga Floralco, localizada em Flórida Paulista, aguardam o restante do pagamento de novembro nesta terça-feira (22), conforme informou a reportagem do portal G1 de Presidente Prudente. A ação é resultado da negociação feita no final de semana junto com a empresa, após o início de uma greve.
Nesta terça-feira (22), a usina está funcionando normalmente, segundo o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A greve durou das 7h às 23h de sábado [19]. A decisão pelo fim da paralisação foi após a empresa prometer o pagamento do restante do salário de novembro”, disse.
Ainda de acordo o presidente, os vencimentos devem ser quitados até às 16h desta terça-feira (22), conforme o que foi acordado entre as partes. “Estamos dando um voto de confiança. Eles também prometeram tratar como prioridade o restante do pagamento do 13º salário, que ainda está faltando”, explicou Sobral.
Antes de ocorrer a negociação, os trabalhadores fizeram três manifestações em frente à empresa na semana passada, fechando a entrada do local.
A reportagem tentou entrar em contato com algum representante da usina, porém, não foi atendida.