A CIP (Comissão de Investigação e Processante) aberta na Câmara Municipal começa a ouvir na próxima semana as testemunhas arroladas pela acusação e defesa para prestarem depoimentos sobre o suposto envolvimento do prefeito Ivo Santos (PSDB) em irregularidades no pagamento de precatórios pela Prefeitura de Adamantina. Na terça-feira (12), os membros da CIP e a Assessoria Jurídica do Legislativo se reuniram para definir os próximos passos da investigação.
“Tudo está tramitando dentro da legalidade. Estamos elaborando as intimações para notificar as testemunhas, em seguida daremos início as oitivas, provavelmente a partir da próxima quarta-feira (20)”, destaca o presidente da CIP, vereador Fabio Amadio (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente serão ouvidas as testemunhas do denunciante, que totalizam quatro pessoas, e em seguida cinco testemunhas indicadas pelo prefeito investigado Ivo Santos. Ao final o chefe do Executivo será ouvido pela Comissão. Em seguida, a CIP decide se arquiva ou coloca em plenário a decisão.
Composta por três vereadores, a CIP foi formada no início de dezembro do ano passado após denúncia protocolada na Câmara no dia 5 de dezembro contra Ivo Santos. O prazo da CIP concluir a investigação e tomar sua decisão se encerra em março.