A partir desta sexta-feira (15), o IMPACTO estreia seu novo projeto gráfico.
Considerado uma das principais fontes de informação da região, leitores e anunciantes foram presenteados com diversas mudanças no periódico, que decidiu adotar um visual mais leve e moderno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O impresso está mais enxuto, mas ao mesmo tempo, o conteúdo não perdeu espaço nos quatro cadernos.
O ‘Caderno I’ continua abordando os principais fatos sobre a política local, além de reunir reportagens exclusivas sobre a cidade.
Os espaços no periódico para temas regionais foram mantidos no ‘Cidades’ que destaca o que acontece de mais importante na região. Ainda traz oportunidades de empregos, cursos e classificados.
No caderno ‘Saúde e Bem Estar’ continua trazendo profissionais da área com dicas e orientações sobre diversos temas para auxiliar na qualidade de vida dos leitores.
A edição também apresenta o “I+ Cultura”, com notícias sobre diversos temas, como cultura, lazer, entretenimento, comportamento e consumo.
O jornal conta ainda com colunistas: o editor-chefe Sérgio Vanderlei mostra as personalidades da região na coluna social ‘Vitrine’; Regina Romão continua ‘RegisTrando’ as principais festas e eventos; e Jair Kbça continua com a ‘Língua Quente’ contando tudo sobre os bastidores esportivos de Adamantina e região, além dos colaboradores que semanalmente trazem artigos sobre diversos temas, como o jornalista Sérgio Barbosa.
“Neste novo projeto gráfico a área comercial do IMPACTO teve todo cuidado na hora de adaptar o conteúdo jornalístico com as publicidades, pois o jornal vem operando nos últimos anos com preços defasados. Mas entendendo o lado dos anunciantes, decidiu segurar os preços, pois o momento de crise que enfrentamos não é hora de falar sobre reajustes. Com esta visão adaptamos as publicidades de forma a dar mais visibilidade ao leitor com páginas mais limpas, menos poluídas valorizando assim, cada vez mais os anunciantes e seus produtos” enfatiza o gerente comercial Alessandro Santos.
Logomarca
Concebido a partir do novo e dinâmico conceito gráfico que abrange um visual mais clean e formato adequado para melhor leitura e compreensão de conteúdo, o novo layout foi criado pelo designer Gustavo Oliveira.
A logomarca também mudou. A fonte das letras que compõem a sigla do veículo ficou maior e mais impactante, a fim de dar mais força a marca, reforçando a ideia de modernidade da nova estrutura do jornal.
Integração
Outra grande novidade que acompanha a nova fase do IMPACTO é a integração de conteúdo com o Portal GI Notícias.
As notícias produzidas alimentam o site que está alinhado às necessidades dos internautas que estão mais conectados e buscam informação a todo instante.
O conteúdo do jornal estará disponível em várias plataformas e os leitores também poderão acompanhar no site e pelo celular.
Crescimento
O investimento do Grupo IMPACTO é resultado de um trabalho iniciado há quase dois anos, que envolveu extensa pesquisa para definir o novo caminho a seguir.
“A comunicação em todo o mundo tem sofrido grandes transformações nos últimos anos, principalmente com a utilização das chamadas redes sociais. A informação ficou mais dinâmica e rápida, fazendo com que a mídia tradicional repense seu papel junto ao seu público.O jornal IMPACTO hoje ainda é carro chefe do Grupo Impacto, que tem também a revista VOX, o site GI Noticias e as ferramentas das redes sociais. Mesmo com quase 20 anos de fundação, o jornal sente a necessidade de trazer ao seu público leitor um jornal mais dinâmico e com novo visual, que possa manter seus tradicionais leitores e conquistar novos. Lembrando que o desafio maior não está só na sua “nova cara”, mas sim, no compromisso de produzir notícias com seriedade, imparcialidade e a mesma credibilidade de sempre”, destaca o diretor-proprietário e jornalista responsável Sérgio Vanderlei.