O Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região) protocolou na segunda-feira (11), pedido de reunião com o prefeito Ivo Santos e o secretário de Finanças, Gustavo Taniguchi Rufino.
Os assuntos que deverão ser abordados pelo presidente da Entidade, Sérgio Vanderlei, estão os atrasos no pagamento de fornecedores do comércio local que ultrapassa os R$ 3 milhões, o possível fechamento do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) que não recebe repasse de R$ 5 mil da Prefeitura há quatro meses para custeio de serviços e funcionários, o comércio intinerante ‘Feirinha do Brás’, visando a sensibilização da Administração Municipal sobre os impactos que a atividade pode causar ao comércio local, além da decoração de Natal, que atrai visitantes de toda a região para compras de produtos e serviços, mas que em 2015 teve seu investimento reduzido por parte do Município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião deverá ocorrer com a presença de representantes da ACE (Associação Comercial e Empresarial), de vereadores e imprensa. “Não há diálogo entre Prefeitura e as entidades representativas do comércio local.
Não há interesse em promover os estabelecimentos de Adamantina. Infelizmente, afinal é o setor de maior geração de emprego no município, a vitrine de qualquer cidade”, explica Vanderlei.