O ex-secretário municipal de Finanças Neivaldo Marcos Dias de Moraes e do prefeito investigado Ivo Santos (PSDB) devem ser ouvidos nesta terça-feira (26), às 16h pelos membros da CIP (Comissão de Investigação e Processante).
Ambos deveriam ter prestado depoimento na tarde da última sexta-feira (22), data em que se encerraria as oitivas com as testemunhas de defesa do prefeito Ivo Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Assessoria Jurídica do Poder Legislativo informou que a “obrigação” de fazer a citação ou convite a ele cabia ao denunciado, já que é testemunha de defesa. Caso não compareça novamente, os membros da Comissão Processante irão ouvir o prefeito Ivo Santos e em seguida encerrar os depoimentos.
Prazo
Finalizadas as oitivas, a CIP tem cinco dias para fazer as contrarrazões e, em seguida, apresentar o relatório final.
Investigação
A CIP foi instalada em no dia 10 de dezembro e iniciou seus trabalhos dia 16 do mesmo mês, e tem 90 dias para concluir a investigação e decidir pelo arquivamento ou prosseguimento da denúncia. Se houver prosseguimento, a decisão vai para o plenário, que pode absolver ou condenar o prefeito investigado à perda do mandato.Além do vereador Fábio Roberto Amadio, que preside a CIP, compõem a Comissão os vereadores Luiz Carlos Galvão (PSDB) na relatoria e Roberto Honório de Oliveira (DEM), como membro.