O ex-presidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), Carlos Aparecido Silva, morreu por volta das 17 horas deste domingo (31), na Santa Casa de Presidente Prudente.
‘Carlinhos da H3’ como era popularmente conhecido em todo Estado pelo trabalho que realizava frente a Facesp, tinha 71 anos e estava internado há uma semana em Presidente Prudente, onde na sexta-feira (28), foi submetido a uma cirurgia no duodeno. Segundo a família, a causa da morte foi causada por um infarto, já que o coração dele estava enfraquecido. Desde 2013, era renal crônico e passa por hemodiálise periodicamente. Nos últimos anos, Carlinhos foi internado diversas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlos Aparecido Silva foi vice-presidente da Facesp de 1997 a 2000 e membro do conselho Superior da Facesp de 2000 a 2005. Além disso, teve um trabalho bastante representativo no Oeste Paulista. Fundou oito Associações Comerciais (Mariópolis, Paulicéia, Santa Mercedes, Ouro Verde, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha, Iêpe e Martinópolis. Com dois mandatos, presidiu a ACE de Dracena de 1997 a 1999 e de 2003 a 2005.
Segundo a família se orgulhava de ser Rotariano. Era membro do Rotary Clube Dracena Imperial há quase duas décadas.
Casado há quase 52 anos, Silva deixou a esposa Maria e os filhos Helder, Hellen, Helaine e Kelly, além de 11 netos e 1 bisneto.
O corpo do empresário está sendo velado no Memorial Vida Prev, em Dracena. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.