Uma jovem de 18 anos foi presa por injúria racial e porte de entorpecente, por volta das 19h desta quinta-feira (18), na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trevo de Junqueirópolis. De acordo com as informações da Polícia Militar, em uma abordagem, durante uma fiscalização de veículos, a indiciada agrediu, cuspiu e ofendeu com termos racistas dois policiais, sendo um soldado e um sargento.
Conforme o registro, os policiais estavam na rotatória de entrada do município, quando deram sinal de parada a um ônibus. Na revista aos passageiros, o soldado solicitou os pertences da suspeita para que fossem vistoriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi então que a mulher se recusou a entregá-los e agrediu a vítima com dois tapas em seu rosto. Assim que viu a ação, o sargento tentou intervir, momento em que a jovem cuspiu em seu rosto e disse em voz alta, segundo a ocorrência: “Policial preto, macaco, seu preto nojento, preto fedido, vocês todos são um monte de vermes. Policiais de merda, sou mulher de malandro e vou mandar matar todos vocês, policiais de bosta”.
Devido aos termos racistas, foi dada voz de prisão para a jovem. Assim que os policiais revistaram os pertences da indiciada, foram encontrados uma porção de maconha e um cigarro da mesma droga.
A indiciada e sua bagagem foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil de Junqueirópolis, onde a prisão foi ratificada por injúria racial, desacato a autoridade, agressão, desobediência, resistência e porte de entorpecente. Ela foi mantida presa e permaneceu à disposição da Justiça.