O vereador Fábio Roberto Amadio anunciou nesta quinta-feira (17), sua desfiliação do PT, depois de 11 anos e 2 meses na legenda.
Fábio está no seu terceiro mandato como vereador e informou ao IMPACTO que decidiu filiar-se ao PV (Partido Verde).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ficha de filiação já foi entregue a presidente do diretório local do partido, a professora Beth Meirelles, portanto, o nome do vereador já consta na lista de filiados no Diretório do Partido Verde local. “Decidi voltar para o PV por ter afinidade com a sigla da qual já defendi no passado”, relata.
Com relação a situação que motivou sua saída do PT, o vereador foi categórico ao responder: “Foi por motivos pessoais”, alega.
Com a saída do vereador Fábio, o PT perde o único representante do partido na Câmara Municipal, enquanto o PV, que já conta com a vereadora Noriko Saito, ganha reforço no Legislativo Adamantinense.
“Meu objetivo principal é trabalhar em parceria com os dois deputados do PV que são da nossa região. Objetivo é unir forças”, afirma.
Troca de partido
A decisão de Fábio Amadio foi tomada dentro da PEC que criou a janela para a troca de partidos entre os políticos, sem que haja a perda do mandato. A data limite para uso dessa janela de troca de partidos se encerra em 2 de abril.