A FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), por meio do programa FAI-Social, e a ARCA (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina) realizaram no sábado (12), a Campanha de Prevenção da Doença Renal juntamente com coordenadores, professores e alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição.
No evento, apoiado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), foram efetuados gratuitamente testes e avaliações de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação cardiorrespiratória, práticas de atividades físicas, além de encaminhamentos para exames e orientações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram realizados 380 atendimentos pela manhã e pessoas foram atendidas. À tarde, centenas de pessoas receberam atendimento no Parque dos Pioneiros. No final do dia foram contabilizados mais de 600 procedimentos.
“Nesta avaliação, sendo confirmado o problema que pode ser um indicativo de doença renal, as pessoas receberam um encaminhamento para realização de exames de urina, ureia e creatinina no Centro de Saúde. Se os exames derem positivo, os pacientes serão encaminhados ao médico especialista”, explicou a Prof.ª Dra. Marisa Furtado Mozini Cardim.