Empresários de diversos segmentos participantes da 3ª edição do Grande Bota Fora do comércio de Adamantina, que aconteceu de 10 a 12 de março, avaliaram a realização da mega liquidação através de pesquisa realizada pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista).
Durante a semana, o Sincomercio ouviu empresários que responderam a um questionário com diversas perguntas referentes a campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O nosso objetivo é sempre aprimorar, reconhecendo erros e colocando novas práticas em futuras ações”, ressaltou o presidente da entidade, Sérgio Vanderlei.
Vendas
Questionados sobre as vendas nos três dias de saldão, 76% dos empresários ouvidos avaliaram como boa ou excelente a realização do Bota Fora. No entanto, 24% esperavam vendas melhores e avaliaram como ruim o período.
Data
Comerciantes aprovaram a antecipação do Bota Fora que tradicionalmente acontecia no mês de abril. Para 62% dos entrevistados, a realização do evento em março foi boa e 38% apontaram a mudança como excelente.
O ponto negativo para alguns empresários é que março ainda reflete algumas despesas do inicio do ano, como IPVA, por exemplo. Mas, em contrapartida, como é mês de troca de estação é a melhor época para realizar liquidações.
Horário especial
A pesquisa destacou ainda que 90% dos empresários desaprovaram o funcionamento das lojas até às 20 horas. Segundo sugestões, o comércio deveria ter funcionado até às 22h (com intervalo das 18h às 20h para o jantar).
Outra sugestão é que o comércio funcione para o Bota Fora em horário noturno somente na sexta-feira.
Divulgação
Em relação à divulgação, 43% avaliaram como boa e 57% como excelente. Como sugestão os empresários solicitaram que a divulgação fosse realizada com mais antecedência, para que mais consumidores se preparem para a mega liquidação.
O Sincomercio aponta que não é recomendável realizar a divulgação com muita antecedência para não atrapalhar as vendas normais, por isso, inicia-se a divulgação na semana do evento.
“Mesmo assim vamos analisar melhor a questão, sendo colocada em votação na nossa próxima assembleia que definirá os horários do comércio para 2017”, ressaltou Sérgio Vanderlei.